Geral

Caixa participa de ação de mobilização e combate ao zika

10/03/2016
Caixa participa de ação de mobilização e combate ao zika
A Caixa Econômica Federal participa, nesta sexta-feira (11), da ação de Mobilização e Combate ao Aedes Aegypti na Administração Pública Federal. A campanha, promovida pelo Governo Federal, conta com a participação de todos os órgãos vinculados, além dos governos estaduais e municipais, e prevê intensificar as vistorias nos prédios públicos federais e que os gestores públicos verifiquem a regularidade e adequação das ações executadas. Na Caixa, o mutirão será realizado em 223 municípios prioritários, escolhidos com base na ocorrência de dengue e na população superior a 50 mil habitantes. O gerente-geral da Caixa, Francisco Holanda, participará da ação, às 9h, durante a limpeza da unidade Rosa da Fonseca, em Maceió. Em todo o Brasil, mais 222 unidades do banco, uma em cada município prioritário, receberão o mutirão, que contará com a participação de superintendentes regionais e dos gerentes gerais das unidades de atendimento. Segundo a presidente da Caixa, Miriam Belchior, o mutirão nos prédios públicos federais é uma resposta comprometida com a saúde de todos os brasileiros. “Nossa população está dando provas de que está engajada na luta contra o mosquito Aedes porque já entendeu que 80% dos criadouros estão dentro das casas. O Governo Federal e todos os demais órgãos públicos, dentre eles a CAIXA, estão totalmente comprometidos e fazendo a sua parte”, afirma a presidente.

Ações de Limpeza

O objetivo da campanha do Governo Federal, que integra o eixo de mobilização do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, é inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito em todos os prédios públicos do país. Em apoio à campanha, a Caixa tem feito, a cada dia, a limpeza minuciosa de 50 agências, em todo o país. Na Caixa, já foram capacitados 96.712 empregados e vistoriadas 3.824 instalações. A previsão é que, até abril, todas as unidades tenham sido inspecionadas, garantindo que não haja acúmulo de água nas unidades do banco.

Conscientização

A Caixa vem divulgando mensagens de conscientização da campanha nos extratos bancários dos clientes, e publicando materiais informativos sobre o assunto nas redes sociais, no sítio oficial e no jornal institucional do banco. Além disso, os empregados já começaram a receber informações da campanha via SMS. No aplicativo Bolsa Família, também serão disponibilizadas mensagens com orientações sobre como evitar as doenças. A Caixa participou, ainda, do Dia Nacional de Mobilização da Educação (Dia Z), para combate ao Aedes Aegypti, organizado pelo Governo Federal. A ação foi realizada em fevereiro deste ano, em escolas de todo o país, buscando a erradicação de focos do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e do vírus Zika. A iniciativa teve o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância de ações para eliminação de possíveis criadouros do mosquito e estimulá-los a se tornarem multiplicadores dessas informações junto à comunidade.

Serviço

Ação de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti Data: 11 de março de 2016 (sexta-feira) Hora: 9h Local: Agência Rosa da Fonseca (