Entre os dias 12 e 14 de janeiro, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência de Modernização da Gestão da Qualidade (Sumoge), reúne os colaboradores da pasta, no auditório do Planejamento, a fim de melhor prepará-los para a interpretação e entendimento da NBR ISO 9001:2008. No primeiro dia do encontro, a superintendente de Modernização da Gestão, Adriana Maia, esclarece que a ISO 9001:2008 estabelece os requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade, implantado na Seplag. “Ela define os requisitos mínimos que a Secretaria do Planejamento, ou quaisquer outros órgãos, devem atender para obter a certificação de que seu sistema de gestão é compatível com os mais altos padrões internacionais da qualidade”, explica Maia. A superintendente abordou os princípios que pautam a norma e destacou a importância de manter o foco no cliente. “É primordial que atendamos as necessidades atuais e futuras do público, e procuremos, inclusive, exceder as expectativas desses usuários que, no nosso caso, são os servidores públicos e a sociedade alagoana”, esclarece. Para a gestora, tornar claro os servidores cada item proposto pela ISO 9001:2008 é imprescindível para manter o serviço público satisfatório e adequado, uma das maiores exigências da Seplag.