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Valorização do servidor é prioridade da gestão municipal

28/12/2015
Valorização do servidor é prioridade da gestão municipal
A busca da excelência nos processos de trabalho, a qualidade no atendimento ao cidadão e a valorização do servidor público municipal estão entre as ações prioritárias desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp). Focada na capacitação do servidor, a Diretoria de Recursos Humanos da Semarhp viabiliza a realização de cursos, palestras e congressos, aliada às ações comemorativas, a exemplo do Mês do Servidor, conjunto de ações de valorização realizado ao longo do mês de outubro, uma extensão das comemorações do Dia do Servidor (28). O mês é dedicado a ações de valorização do servidor, com atividades esportivas, recreativas e culturais, promovendo o diálogo e a integração intersetorial. Este ano, a programação incluiu torneios esportivos na Praia de Pajuçara, concerto de música erudita no Parque Municipal com a família, concursos de fotografia, monografia, boas práticas, gincana solidária e semana de cursos da Escola Municipal de Governo. O Núcleo Psicossocial da Semarhp elaborou um calendário de acolhimento aos novos estagiários do Município, explicando o funcionamento das atividades e o plano estratégico de comunicação, com foco nos processos de trabalho, alinhando serviços da Junta Médica, Junta Militar e Secretaria de Administração.

Patrimônio

Responsável pelo controle do patrimônio público municipal, a Diretoria de Patrimônio, Suprimentos e Serviços Auxiliares da Semarhp (Dipasa) atua na organização, cuidado e avaliação da estrutura patrimonial. Para melhor gestão do setor, os servidores participaram de cursos específicos. “Trabalho ha quase 11 anos na área de patrimônio público e este foi o primeiro curso que abordou o controle patrimonial na prática, com muita qualidade”, destacouRonnel Santos de Farias, da Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito.

Tecnologia

A Diretoria de Tecnologia da Informação da Semarhp (DTI) implantou sistemas para dinamizar a prestação de serviços municipais. Com o Sistema Integrado de Informações do Município de Maceió (SIMM), foi implantado calendário de ações para o aperfeiçoamento da gestão pública da capital baseado na transparência. O projeto é contínuo e pretende padronizar os trabalhos diários da Prefeitura de Maceió, facilitando serviços como emissão de contracheque, PIS, FGTS, posse, aposentadoria, progressão, consignação, gestão patrimonial e contratação de estagiários. Pautada na valorização do servidor público municipal, a gestão da Prefeitura de Maceió mantém reuniões da Mesa Permanente de Negociação, que faz a mediação das demandas sindicais, em conjunto e de forma prática, não interferindo no planejamento financeiro anual. “São os servidores que desenvolvem diariamente as atividades fundamentais na busca da excelência na Prefeitura de Maceió. Eles edificam e qualificam os serviços oferecidos a toda a sociedade” destaca o secretário municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Fellipe Mamede.