Geral

nibus do Trabalho e Emprego fecha o ano com bons resultados

11/12/2015
nibus do Trabalho e Emprego fecha o ano com bons resultados
“Costumamos dizer por aqui que não existe bem mais importante para o cidadão do que o seu emprego”. É assim que o secretário do Trabalho e Emprego do Estado (Sete), Rafael Brito e milhares de alagoanos pensam. Pensando nisso, o Governo de Alagoas, na gestão de Renan Filho, colocou na estrada, após dois anos estacionado, o Ônibus do Trabalho e Emprego. O veículo, que tem como principal objetivo proporcionar à população do estado acesso rápido e fácil à Carteira de Trabalho e aproximar cidadãos ao mercado de trabalho, voltou a “rodar” por Alagoas desde março deste ano e conseguiu bons resultados.

Números

Atendendo às diversas regiões e municípios de Alagoas, o Ônibus do Trabalho e Emprego contabilizou números altos. No período de março até o mês de novembro, o ônibus realizou 54 visitas em diversas localidades da capital e interior do estado. Durante esse período, 4.242 carteiras de trabalho foram emitidas. Além disso, foram contabilizados 70 encaminhamentos. Os dados agradam o secretário do Trabalho e Emprego de Alagoas, Rafael Brito. “O serviço do ônibus é, sem dúvida, um dos grandes fatores motivadores da nossa equipe. Simplesmente porque ele atende um anseio simples do cidadão, que é ter seu documento e sua cidadania através do emprego”, explicou. Dentre os 16 municípios e 15 bairros visitados pelo ônibus neste período, estão em destaque Arapiraca e Rio Largo. No primeiro município, 486 carteiras de trabalho foram emitidas. Já no segundo, 116 pessoas fizeram cadastros no Sine. Isso mostra que a população em geral aprova e agarra as oportunidades oferecida pelo Governo do Estado.

O que vem por aí

Os serviços do ônibus continuam até o fim do ano. Mas, para 2016, o secretário Rafael Brito garante o aumento nas viagens do veículo.“Em 2016, pretendemos fazer 20% mais viagens e levar esses serviços principalmente para as localidades mais distantes dos grandes centros”, garantiu. Ainda segundo o secretário, além do aumento nas viagens, o ônibus terá um reforço. Segundo Brito, um novo serviço deve ser implantado no Sine, voltado para cursos e capacitações. “Estamos implementando um novo projeto que irá acompanhar o ônibus, chama-se Expresso do Conhecimento, que levará aulas de capacitação a todas as localidades onde os serviços estiverem sendo prestados. A previsão de início deste projeto é março de 2016", finalizou Rafael Brito.