Geral

Escolas do Agreste participam de aulão para o Enem em Arapiraca

20/10/2015
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece no próximo final de semana e, para garantir um bom desempenho nas provas, 600 estudantes de escolas da rede estadual no Agreste participam de uma aulão preparatório nesta segunda e terça-feira (19 e 20) no auditório da Escola Estadual Costa Rego, em Arapiraca. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), e visa esclarecer as dúvidas dos jovens que se submeterão ao exame nos dias 24 e 25. Na ocasião, eles revisarão conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e Redação. “Percebemos que nossos alunos costumam apresentar dificuldades nestas disciplinas e, por isto, optamos pelas mesmas para o aulão. Além disso, estes conteúdos, principalmente a Redação, fazem a diferença na hora da prova”, explicou a gerente da 5ª Gere, Wilany Felix.

Curso de Redação

A Redação, por sinal, foi um dos focos da Gere para o Enem: desde julho, 850 estudantes dos dez municípios que compõem a Gere participam de aulas preparatórias do curso “Redação em Foco” onde desenvolveram produções textuais a partir de temas que podem ser abordados na prova. As aulas acontecem nos dois horários, com duas horas de duração. Os alunos aprovaram a iniciativa. “Este curso vai nos ajudar muito. Gosto de Redação, estudo em casa e vou dar o melhor de mim na prova, buscando a nota 1000”, afirmou Thainá Rosendo, estudante da Escola Costa Rego e candidata a uma vaga no curso de Ciência Social. Milene Barbosa, aluna da Escola Álvaro Paes, de Taquarana, também elogiou a ação. “É uma oportunidade única, pois vai preparar o aluno para alcançar uma boa nota da Redação. E o melhor é que é tudo de graça, pois nem todos podem pagar um cursinho”, declarou a jovem, candidata a uma vaga no curso de Medicina.

Bom resultado

Wilany Felix conta que, além do curso de redação e do aulão promovido pela Gere, as escolas estaduais da região também intensificaram o preparo de seus estudantes com atividades próprias. “Teremos três mil estudantes fazendo o Enem neste final de semana em nossa região e acreditamos em um bom resultado neste final de semana”, observou.