Geral

Secretário do Planejamento visita Centrais de Atendimento ao Cidadão em Maceió

16/10/2015
“Trabalhando com planejamento e gestão, uma de nossas maiores missões é desmistificar a ideia de que o serviço público não funciona”. A fala é do secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, que realizou, nesta quinta-feira (15), uma visita às unidades de Atendimento ao Cidadão Já! de Maceió, localizadas nos shoppings Maceió, Farol e Pátio Maceió. A ida aos pontos de atendimento da capital foi realizada com o propósito de analisar a estrutura, os serviços e a satisfação dos funcionários e usuários. Em junho deste ano, a Seplag, por meio da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), realizou uma pesquisa nas Centrais Já! com o intuito de medir o grau de satisfação de seus usuários. No total, 1.549 pessoas responderam ao questionário e 90% desse montante opinaram que, no geral, o atendimento nas Centrais é ‘Ótimo’ e ‘Bom’. Conforme o secretário, a proposta é, no entanto, investir continuamente no atendimento ao cidadão alagoano, propondo mais melhorias ao Estado. As unidades das Centrais Já! em Maceió passaram por recentes avanços, propondo um ambiente mais agradável, aconchegante e com espaço mais cômodo para o tempo de espera da população. “A expansão de estruturas físicas, assim como a ampliação de serviços ofertados e a melhoria estrutural dos espaços permitiu o consequente aperfeiçoamento dos serviços das Centrais, além de oferecer maior integração e proximidade com o público”, explicou o superintendente da SAC, Luciano Modesto. O superintendente explica, ainda, que a comunicação visual das Centrais Já!, a partir de agora, passam a informar de forma prática e facilitada aos cidadãos sobre todos os serviços ofertados, evitando transtornos aos usuários.