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Diati realiza mais de 11.300 atendimentos entre março e outubro de 2015

14/10/2015
A Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) realizou mais de 11.300 atendimentos técnicos de março até esta terça-feira (13/10) em todo o Judiciário Alagoano. A contabilização foi possível devido a implantação do sistema interno de controle de chamados, o GLPI. GLPI, acrônimo de Gestionnaire Libre de Parc Informatique (Gestão Gratuita de Informática), é um software gratuito que possibilita o controle de chamados, contratos, projetos e inventário na área de Tecnologia da Informação. O projeto de implantação teve início em janeiro deste ano e entrou em funcionamento em março. Os principais atendimentos são relacionados a hardwares, redes, suporte técnico, demandas de distribuição de computadores, consertos, atendimento ao Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) e suporte aos aplicativos do Intrajus. De acordo com o diretor da Diati, José Baptista, a implantação contribuiu para o aperfeiçoamento do atendimento. “A ferramenta nos possibilitou a criação de um banco de boas práticas interno que ajudou a agilizar nosso atendimento. Por exemplo, nós sabemos quais são as principais demandas e colocamos no próprio sistema como podemos otimizar esses serviços. Se houver dúvida, o técnico tem acesso aos procedimentos sugeridos no sistema”, explicou. Ainda segundo o diretor, também contribuem para o planejamento estratégico do setor, uma vez que mapeia todas as áreas de atuação e suas principais necessidades. A implantação objetivou o controle gerencial dos atendimentos realizados pela Diati. Desde então mês a mês é possível trazer relatórios de atendimentos mensais, por dia da semana, tempo de solução, origem dos atendimentos, produtividade de técnicos, entre outros. A segunda etapa do projeto contará com a criação de uma central de atendimento e disponibilização de abertura de chamados pelo sistema Intrajus.