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Prefeitura de Campo Alegre apoia o Movimento Compre do Pequeno Negócio

07/10/2015
No Dia da Micro e Pequena Empresa, lembrado na segunda-feira,dia 5, a prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante; Sala do Empreendedor e em parceria com o Sebrae/AL promoveu o movimento Compre do Pequeno Negócio, campanha que incentiva os consumidores a comprar produtos e serviços de pequenos negócios. A data em que se comemora a aprovação do Estatuto das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O Dia da Pequena Empresa foi criado para ser um ato de cidadania. Durante o evento o grupo de artesãs de Campo Alegre e as mulheres da Cooperativa das Doceiras de Campo Alegre também comercializaram parte de sua produção no evento. Ainda foi realizada palestra com Tatiana Eigler, analista técnica do Sebrae/AL, Francisco Joaquim, secretario municipal de Indústria e Comércio, Denis Souza, Agente de Desenvolvimento, Cristina Roberto, responsável pela Sala do Empreendedor, Exposição de Produtos dos Comerciantes Local, Artesãos e Mulheres Profissionalizadas pelo Senar em industrialização de doces. O evento contou com a presença da população, empresários, Poder legislativo e Secretários Municipal. Ao valorizar o comércio local, promove-se o desenvolvimento social, já que o consumidor ajuda no fortalecimento dos pequenos negócios e, consequentemente, há estímulo para a empresa inovar, melhorar seu desempenho, diversificar a oferta de produtos e aperfeiçoar o atendimento. Os pequenos negócios fazem parte do cotidiano de todos os brasileiros. A padaria da esquina, o mercadinho, a borracharia, a lanchonete, a loja de calçados e uma infinidade de outros produtos e serviços estão ao seu alcance e contam a história de sua cidade. Os empreendimentos locais são também a base da economia brasileira, apresentando 98% do universo empresarial do país e respondendo por 27% de tudo o que é produzido. São esses segmentos os grandes responsáveis pela distribuição de renda e pelo equilíbrio social, contribuindo com 52% dos empregos gerados no Brasil e por 40% da massa salarial. Comprar do pequeno negócio faz o dinheiro circular na cidade, o que propicia mais desenvolvimento local.