Para aperfeiçoar o atendimento aos consumidores da cidade de Arapiraca, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) realiza, nesta terça-feira (5), uma capacitação para os seus colaboradores dos setores de atendimento e conciliação. A superintendente do Procon Alagoas, Flávia Cavalcante, destacou a importância dessa qualificação ressaltando que o investimento em capacitações é essencial para tornar o órgão um lugar seguro para o consumidor realizar suas reclamações e tirar suas dúvidas, além possibilitar a interação entre os funcionários, melhorando o relacionamento entre eles. “O consumidor merece ter o melhor tratamento. Os nossos funcionários devem dominar o Código, afinal, nosso papel é defender e orientar da melhor forma e mais clara possível. Além disso, muitos têm dúvidas sobre os direitos que possuem e queremos que nossa equipe esteja pronta para responder e orientar, da melhor maneira possível”, frisou Flávia Cavalcante. Para o Proncon, preparar os gestores para melhorar o tratamento ao público é uma oportunidade de oferecer ao cidadão alagoano um atendimento de excelência. O treinamento acontecerá das 8h às 12h e será ministrado por Gustavo Costa, coordenador da Escola Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (EEDC/AL). A unidade do Procon em Arapiraca não atenderá ao público durante o período do treinamento.