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Itec oficializa Comitê de Sustentabilidade para desenvolver ações socioambientais

02/10/2015
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) oficializou, no mês de setembro, por meio da portaria no Diário Oficial, o Comitê de Sustentabilidade para gerenciar a implantação das ações ambientais e do Programa 5S. A publicação saiu nessa quarta-feira (30) e divulgou os nomes dos representantes de diversos setores da instituição. O comitê surgiu da fusão dos comitês de sustentabilidade e do programa 5S, com a finalidade de elaborar e executar os projetos socioambientais. Sob a coordenação do Núcleo de Gestão da Qualidade (NGQ), o novo setor tem como atribuições formular planos de ação, visando a consolidação das práticas sustentáveis e criação de valor econômico, ambiental e social, sedimentar o conceito e a prática de sustentabilidade junto ao público interno, mapear os indicadores de sustentabilidade existentes no instituto e propor sua ampliação. Além de realizar a manutenção do Programa 5S por meio da ordem do local de trabalho, de forma que ele permaneça sempre organizado, arrumado e limpo, sob condições padronizadas e com a disciplina necessária para que se alcance o melhor desempenho nas atividades diárias. A comissão é composta pelos colaboradores: Eliane Lôbo, assessora técnica de simulação e análise que será coordenadora do comitê, Ednor Lima, assistente de administração, Rita Albuquerque, chefe de capacitação e Araceli Costa, chefe de suporte ao usuário. Segundo a assessora executiva de Gestão Interna, Leide Isabel Coelho, a criação de uma política específica torna possível delimitar e regulamentar alguns pontos que, embora presentes no dia a dia, ainda não são contemplados pela lei. “Procurar mudar e melhorar o ambiente social vem sendo cada vez mais uma preocupação e meta do Itec. A responsabilidade da entidade em relação ao meio ambiente é uma postura positiva, transformando-se com atitudes voluntárias dos servidores”, ressalta.