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Procon busca melhorias no atendimento do banco Bradesco em Alagoas

29/09/2015
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) recebeu, na manhã desta segunda-feira (28), em visita institucional, representantes do Banco Bradesco. A reunião se deu em respeito à qualidade de atendimento, prestação de contas e discutiu formas eficazes de diminuir o número de reclamações dos consumidores alagoanos. Durante a visita, o gerente geral do banco, Marcelo Magallhães, colocou em pauta assuntos relacionados às novas agências que estão sendo abertas em Alagoas. “Estamos abrindo agências no Benedito Bentes, Arapiraca, Jacintinho, Penedo, Santana de Ipanema, Delmiro Gouveia, Quebrangulo, Campo Grande, e Viçosa. Também estamos estudando a implantação de uma área exclusiva para o atendimento de aposentados”, salientou o gerente geral. Após um levantamento realizado, a gerente de atendimento do órgão, Alexandra Rossiter, informou que as reclamações mais recorrentes de 2015 são: a demora do atendimento das filas, a distribuição das senhas manuais (que é proibida), as taxas indevidas e a negativação de débito. Diante disso, Marcelo Magalhães prometeu marcar uma reunião com todas as agências do Estado para resolver os problemas pendentes. E, para comprovar, fez o pedido de retornar ao Procon a cada 90 dias para dar um feedback. “Para prestar contas, gostaria de solicitar o meu retorno de três em três meses, para prestar contas e também ouvir em que ainda podemos melhorar", esclareceu. Para Nairo Henrique, diretor do Procon-AL, a melhoria da comunicação entre instituição e órgão é essencial para a melhor resolução de reclamações. “Com o telefone do assessor do gerente, podemos falar diretamente para resolver problemas mais complexos”, disse o diretor. “Nossa maior satisfação é ver o consumidor sair satisfeito do órgão, com o problema resolvido”, finalizou.