Geral

Senac/AL prepara novos profissionais para o mercado

28/09/2015
Enfrentar o mercado de trabalho ficou cada vez mais difícil, principalmente, com a recessão da economia que o país enfrenta atualmente. Neste contexto, preparação se tornou a palavra de ordem para quem busca um diferencial ao competir por uma vaga de emprego. Segundo o Gerente da Unidade Poço do Senac Alagoas, André Freitas, nessa competição, os universitários podem ser prejudicados devido a falta de experiência. "Das muitas vezes que participei de processos de recrutamento, observei que boa parte dos jovens sai da academia sem uma noção aprofundada de como funciona o dia a dia de uma organização", enfatizou. Para André, é fundamental apresentar e desafiar o público universitário com base nas necessidades do mercado. "Portanto, é preciso ir além da teoria", acrescenta a assessora técnica da área de Gestão e Negócios da instituição, Beatriz Chamusca. Pensando nisso, o Senac elaborou uma programação de cursos de Gestão e Negócios, visando a formação complementar do público universitário, assim como dos profissionais da área. Os cursos têm como objetivo promover a prática de funções específicas, contribuindo na ampliação de conhecimentos e na preparação para o mercado. Confira a programação na íntegra e garanta sua vaga! Mais informações: [email protected] ou 2122.7858. • Noções de Como Administrar Pequena e Média Empresa Período de aulas: de 31.10.2015 a 16.1.2016, com aulas aos sábados, de 8h às 12h Objetivo: Desenvolver no alunado noções de administração de micro, pequenas e médias empresas de qualquer setor de atividade, por meio de planejamento estratégico e ferramentas administrativas. • Gestão Comercial (Turma I) Período de aulas: de 21.11.2015 a 06.2.2016, com aulas aos sábados, de 8h às 12h Objetivo: Aperfeiçoar profissionais da área de gestão comercial, elaborando estratégias de Marketing e liderando equipe a fim de melhorar as relações interpessoais e comerciais. • Administração de Contas a Pagar, a Receber e Tesouraria (Turma I) Período de aulas: de 07.11.2015 a 23.1.2016, com aulas aos sábados, das 8h às 12h Objetivo: Promover a execução de rotinas de contas a pagar, contas a receber e tesouraria, observando normas e procedimentos da empresa a partir de ferramentas de trabalho adequadas conforme a legislação específica. • Gestão Financeira Período de aulas: de 06.11.2015 a 22.1.2016, com aulas as sextas-feiras, de 19h às 22h Objetivo: Promover o aprimoramento de conhecimentos por parte do alunado a cerca da Gestão Financeira e de sua aplicabilidade no Universo Empresarial. • Logística, Marketing e Vendas (Turma I) Período de aulas: de 14.11.2015 a 05.3.2016, com aulas aos sábados, das 8h às 12h Objetivo: Mobilizar conhecimentos, habilidades e valores para promover ações integradas de logística, marketing e vendas, com vista a atender as atuais demandas dos clientes e do mercado. • Compras e Administração de Materiais Período de aulas: de 16.11 a 14.12, com aulas de segunda a sexta-feira, de 19h às 22h Objetivo: Atuar nos processos de aquisição a partir de uma visão integrada da logística, de modo a dar suporte às decisões quanto à seleção de fornecedores, compras de materiais locais ou internacionais, além de administração da área, contribuindo para uma melhor gestão do negócio. • Custos e Formação de Preços (Turma I) Período de aulas: de 20.11.2015 a 04.3.2016. com aulas as sextas-feiras, das 19h às 22h Objetivo: Promover, por meio de procedimentos técnicos, a análise de preços de venda competitivos, avaliando o mercado e o produto. • Logística, Marketing e Vendas (Turma II) Período de aulas: de 19.10 a 16.11, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h Objetivo: Mobilizar conhecimentos, habilidades e valores para promover ações integradas de logística, marketing e vendas, com vista a atender as atuais demandas dos clientes e do mercado. • Gestão Tributária Período de aulas: de 17.10 a 14.11, com aulas aos sábados, das 8h às 12h Objetivo: Aprimorar conhecimentos acerca de gerenciamento de tributos e sua aplicabilidade na empresa. • Estratégia em Vendas (Turma I) Período de aulas: de 19.10 a 30.10, com aulas de segunda a sexta-feira, de 19h às 22h Objetivo: Desenvolver habilidades relacionadas às técnicas de vendas, gerando melhores resultados. • Custos e Formação de Preços (Turma II) Período de aulas: de 24.10.2015 a 09.1.2016, com aulas aos sábados, das 8h às 12h Objetivo: Promover, por meio de procedimentos técnicos, a análise de preços de venda competitivos, avaliando o mercado e o produto. • Estratégia em Vendas (Turma II) Período de aulas: de 17.10 a 05.12, com aulas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h Objetivo: Desenvolver habilidades relacionadas às técnicas de vendas, gerando melhores resultados. • Administração de Contas a Pagar, a Receber e Tesouraria (Turma II) Período de aulas: de 26.10 a 12.11, com aulas aos sábados, das 19h às 22h Objetivo: Promover a execução de rotinas de contas a pagar, contas a receber e tesouraria, observando normas e procedimentos da empresa a partir de ferramentas de trabalho adequadas conforme a legislação específica. • Gestão Comercial (Turma II) Período de aulas: de 19.10 a 06.11, com aulas de segunda a sexta-feira, de 19h às 22h Objetivo: Aperfeiçoar profissionais da área de gestão comercial, elaborando estratégias de Marketing e liderando equipe a fim de melhorar as relações interpessoais e comerciais.