Na manhã desta quinta-feira (17), foi lançada no Hotel Jatiúca, a 1ª edição da Campanha Primavera Premiada, que visa aquecer as vendas do comércio alagoano e a economia local. A campanha vai até o dia 27 de setembro, movimentando consumidores, vendedores e comerciantes, através de prêmios e descontos especiais, que serão oferecidos em cerca de 2 mil pontos de venda participantes. A Primavera Premiada vai funcionar da seguinte forma: A cada R$ 30 em compras, o consumidor ganha um cupom que será preenchido e concorrer, por meio de um sorteio, a um carro 0km, duas motos, três televisores LCD 32 polegadas, três refrigeradores e três notebooks. O sorteio será realizado no dia 05 de outubro, durante a solenidade de comemoração do ‘Movimento Compre do Pequeno Negócio’, do Sebrae Nacional. A entrega dos prêmios será feita no dia 14 de outubro. Marcos Vieira, superintendente do Sebrae em Alagoas, destacou a importância da parceria na campanha Primavera Premiada com o Movimento Compre do Pequeno Negócio para incentivar a população a comprar diretamente das micro e pequenas empresas. O superintendente lembrou que a campanha e o movimento são excelentes atrativos para o enfrentamento da atual crise econômica. “A campanha Primavera Premiada foi incorporada ao Movimento Compre do Pequeno Negócio em um bom momento. O evento, assim como a campanha, foi criado para que saíssemos um pouco desse baixo astral trazido pela crise. Se não reagirmos a ela, teremos muitas perdas nos negócios em todo o país, sobretudo, nas micro e pequenas empresas. Sabemos que é importante que reajamos a tudo isso”, frisou Marcos Vieira. De acordo com Fernando Azevedo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL), atualmente, o comércio vem tendo uma queda de 1% ao mês nas vendas, e a Campanha Primavera Premiada almeja alavancar as vendas em torno de 4%. O presidente da CDL falou, também, sobre a crise que o país enfrenta e como a campanha pode ajudar a mudar o patamar dos negócios locais. “Uma crise é sempre um momento que deve ser enfrentado com muito bom senso. Se ignorarmos corremos o risco de sermos atingidos por ela. Se supervalorizarmos, o risco é de que não conseguirmos enxergar as oportunidades geradas neste momento. Acredito que, se visto com cautela, o momento também pode oferecer boas oportunidades e até novos negócios. A crise estimula a economia criativa, que faz referência à negócios desenvolvidos por meio do conhecimento, criatividade e capital intelectual”, afirmou Fernando Azevedo. Durante o lançamento da campanha, que nasceu a partir da necessidade de gerar novos negócios e aquecer o mercado, também foi feito o lançamento do Cartão de Crédito Empresarial Banco do Nordeste – Capital de Giro CDL Maceió. O cartão servirá para que clientes do banco, associados à CDL, comprem insumos e materiais necessários para o funcionamento de seus empreendimentos. Na oportunidade, Antônio César de Santana, superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, ressaltou a importância do cartão e da parceria feita para a promoção da campanha Primavera Premiada. “Esta parceria é extremamente importante, não somente pelo atual ambiente econômico, mas, também, porque temos que ter criatividade e inovarmos. Não podemos ficar de braços cruzados. O Brasil é maior que essa crise de várias vertentes que atinge toda a sociedade. Com criatividade, vamos superar esse momento, assim como superamos a de 2008”, disse Antônio César. A campanha Primavera Premiada Alagoas é promovida pela CDL Maceió, com o apoio do Sebrae em Alagoas, Prefeitura Municipal de Maceió, Governo do Estado de Alagoas, Banco do Nordeste, Arapiraca Garden Shopping, Maceió Shopping, Shopping Pátio Maceió, Parque Shopping Maceió, Tintas Suvinil e Gama Renault.