Geral

Sima disponibiliza canal de atendimento para a população

14/09/2015
A população de Maceió dispõe de uma linha direta com a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). Para solicitar serviços do órgão, o cidadão pode utilizar o Dique Luz. A ligação para o Call Center do órgão, a partir de um telefone fixo, é gratuita. O telefone do Disque Luz é o 0800 031 9055. Ao Iigar, o solicitante deve informar o endereço exato – com a descrição do bairro, via pública, praça ou quadra – que necessita de reparo na iluminação. Depois de acionada, a equipe técnica vai até o local repassado e avalia o que precisa ser feito. Em seguida, executa os trabalhos apropriados para resolver o problema descrito pelo morador. As demandas que podem ser encaminhadas à Sima pelo Disque Luz são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas, informações sobre postes com luminárias acesas durante o dia, instalação de luminárias e informações sobre postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás para dar os respectivos encaminhamentos). O superintendente da Sima, Ib Brêda, destaca que as ações da Sima levam mais qualidade de vida à população. “Estamos trabalhando para levar luz às vias e espaços públicos, o que na prática, significa qualidade de vida e proporciona mais segurança a todos os moradores e aos que trafegam pelas vias diariamente”, frisou.