A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) tem prestado um serviço de qualidade a toda população. A comprovação da eficiência do sistema de gestão da instituição veio na forma de significativa conquista na quarta-feira (9), a certificação da ISO 9001. Um dos pontos importantes é que a instituição atenda, compreenda e absorva a opinião dos clientes. O certificado garante que a secretaria possui um modelo que segue determinados padrões e regras internacionais, além disso, trabalha com o planejamento das suas ações, execução, monitoramento das atividades e melhoria contínua dos processos. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a certificação é o reconhecimento de uma gestão pautada pela qualidade dos processos. "A certificação da ISO 9001 é resultado do trabalho de toda equipe da Sedetur, que se empenha para desempenhar um excelente trabalho, com organização, metas e otimização dos processos", explicou. Para ganhar a certificação, a Sedetur passou por uma auditoria da Fundação Vanzolini entre os dias 11 e 13 de agosto. De acordo com a coordenadora do Programa de Qualidade da Sedetur, Renata Araújo, a certificação é de grande importância para a secretaria, pois significa que é dotada de manuais e sistemas capazes de promover processos mais eficientes, gerando economia de recursos e levando benefícios diretos para a sociedade. “A população é completamente beneficiada com a nossa certificação, porque se temos sistemas mais eficientes, somos capazes de realizar um bom trabalho. Ainda assim, também trazemos ganhos para a Sedetur, que de maneira organizada e estruturada, evita o desperdício de recursos de várias naturezas”, explica. A certificação vale por um período de três anos, mas anualmente a secretaria passará por uma auditoria para comprovar a manutenção dos processos e os requisitos mínimos para ter a ISO 9001.