Geral

Semptur e Azul firmam parceria para promover destino Maceió

08/09/2015
Graças ao sucesso alcançado no último ano, a campanha “Azul da cor do mar”, será relançada pela operadora Azul Viagens neste mês de setembro. O foco é estimular os cerca de 1.800 agentes de viagem da companhia em todo o Brasil a intensificar as vendas de pacotes turístico para Maceió e de Alagoas como um todo. Na última edição, que também contou com as parcerias dos órgãos de turismo do Estado e do Município, a campanha resultou em um incremento expressivo de comercialização em relação ao ano anterior. “Em 2015, nós já dobramos as vendas em relação ao ano passado só com o que contabilizamos até agosto”, conta Humberto Capelin, gerente de produtos da Azul Viagens. Na última semana, a Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH-AL) firmaram nova parceria com a operadora para apoiar a ação que vai premiar os 30 agentes de viagem que mais venderem produtos turísticos de Alagoas. Como na última edição, o primeiro colocado irá ganhar um carro. Em 2016, porém, mais consultores serão contemplados com outros tipos de prêmios. O secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, avalia que o impacto da campanha foi surpreendente. “Estamos falando de um incremento de venda de 20 mil diárias em Alagoas, especialmente em Maceió, apenas nos primeiros 8 meses do ano. Isso faz girar toda a cadeia produtiva do turismo, sem mencionar o fortalecimento da imagem do destino em todo o País, o que gera resultados a longo prazo. Isso tem um significado muito relevante para a economia da cidade, impactando grande parte da comunidade local”, reforça o dirigente. Para 2016, a secretária ajunta de turismo, Jannyne Barbosa, acredita que a parceria deve trazer resultados ainda mais efetivos, já que a Azul Linhas Aéreas está reforçando a malha aérea oferecida no Estado. “Em dezembro deste ano, a companhia vai lançar três novos voos para Maceió, intensificando o fluxo turístico da cidade ainda nesta temporada”, comenta a secretária. As novas opções, que vão partir de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Belo Horizonte (MG), serão lançadas no dia 5 de dezembro, dia do aniversário de 200 anos da cidade. “Será um presente para a capital alagoana, que já tem trazido boas oportunidades para a companhia. No último mês, o voo mais vendido pela Azul Viagens foi o Campinas-Maceió”, conta Capelin. O gerente afirma ainda que a programação cultural prevista para o aniversário da cidade deve motivar ainda mais as vendas do destino. Segundo Jair Galvão, para a nova edição da campanha, estão previstas também ações para impulsionar novos mercados que ainda não são grandes emissores para Alagoas, como o Sul e o Ccentro-Oeste. “A parceria vai nos permitir apoiar capacitações que possam demonstrar todo o potencial e estrutura da cidade para os agentes e também trazer aqueles que mais se destacam nas vendas para conhecer o destino”, reforça.