Esporte
Entenda por que o Brasil precisa vencer a Copa América 2024

A partir do dia 20 de junho começa a Copa América 2024, o torneio de seleções mais antigo do mundo. Para a seleção brasileira, este torneio terá um significado especial, já que, caso o Brasil não tenha um bom desempenho, a equipe confirmará um dos piores períodos da sua história no futebol.
Vale destacar que a Copa América é um torneio equilibrado e emocionante, uma verdadeira oportunidade para quem gosta de fazer suas apostas online. Por isso, se você faz parte ou quer fazer parte deste time, aproveite este código SDA e estude as melhores oportunidades.
Em termos de torneio de seleções podemos afirmar que a Copa América é a que apresenta o maior equilíbrio entre todos os participantes. Os times da América do Sul sempre fazem jogos emocionantes, com resultados surpreendentes e novos atletas se destacando.
Prova disso é que nas últimas oito edições, tivemos cinco campeões diferentes, confira:
● Colômbia, 2001
● Brasil, 2004, 2007 e 2019
● Uruguai 2011
● Chile, 2015 e 20116
● Argentina, 2021
Além disso, outras três equipes chegaram à Final, neste período: México, em 2001, Paraguai em 2011 e Peru em 2019. Por isso, o torneio é uma boa forma de avaliar o nível de competitividade das equipes que disputam o torneio.
Neste ano, dezesseis equipes vão disputar a Copa América. Além das dez equipes sul-americanas, também buscam a taça: México, Estados Unidos, Jamaica, Panamá, o vencedor da repescagem entre Canadá e Trinidad e Tobago, assim como o vencedor da repescagem entre Honduras e Costa Rica. Aliás, quem passar do duelo entre hondurenhos e costarriquenhos cai no grupo do Brasil.
Os adversários do Brasil
O Brasil disputa o Grupo D do torneio, ao lado de Colômbia e Paraguai. O quarto país da chave sairá, como mencionamos antes, do confronto entre Costa Rica e Honduras.
Passam para as quartas-de-final o primeiro e segundo colocados do grupo. Os favoritos, até aqui, são Brasil e Colômbia. Vale destacar, no entanto, que o Paraguai pode ser uma pedra no caminho dessas equipes. Além disso, Honduras e Costa Rica há anos apresentam um futebol competitivo e podem surpreender.
Se passar para a próxima fase, o adversário do Brasil sairá do Grupo C, formado por Estados Unidos, Bolívia, Uruguai e Panamá.
Caso Brasil e Argentina avancem como primeiros colocados de seus respectivos grupos e sigam vencendo, o cruzamento entre as duas seleções ocorrerá apenas na Final.
Por que o Brasil não pode vacilar?
Normalmente, a Copa América tem sido usada pelos treinadores da seleção para fazer alguns testes e tentar consolidar uma formação inicial. Neste ano, porém, a competição terá um caráter mais importante, pois o Brasil precisa voltar a se mostrar competitivo no futebol mundial.
Há anos acumulando resultados decepcionantes, uma apresentação fraca, seria um “cheque mate” na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por um lado, o resultado ruim aumentaria a pressão sobre o treinador Dorival Júnior, que acabou de assumir o comando da equipe. Por outro lado, demiti-lo da função há dois anos da próxima Copa do Mundo renderia ainda mais problemas para a seleção.
Por isso, o Brasil não pode vacilar na Copa América 2024. A equipe precisa entrar em campo mostrando que ainda está na “primeira prateleira” do futebol mundial.
Vamos aguardar e torcer para que os comandados de Dorival façam o brilho dessa camisa, tão cheia de história, voltar a brilhar.
Você acha que, na edição deste ano, a seleção Canarinho vai recuperar seu brilho, ou vai decepcionar novamente. Deixe seu comentário.