Esporte

Coruripe é prejudicado pela arbitragem e perde para o CSA no jogo de estreia no Alagoano

22/01/2024
Coruripe é prejudicado pela arbitragem e perde para o CSA no jogo de estreia no Alagoano
Fotos: Foto: Jeferson Martins

Agapito Santana

O Coruripe perdeu para o CSA na tarde-noite deste domingo 21, no Estádio Rei Pelé, por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Alagoano. Gustavo Xuxa, no segundo tempo, marcou de pênalti para os azulinos.

Erro crasso


O CSA teve muitas dificuldades no Rei Pelé, mas venceu o Coruripe por 1 a 0, através de um pênalti marcado aos 37 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Dedé se chocou com Gustavo Xuxa, que se jogou no gramado, e o árbitro João Paulo dos Santos Nascimento marcou um pênalti inexistente. O próprio Xuxa bateu e marcou o gol da vitória azulina. O erro crasso do árbitro prejudicou o Coruripe, por ter sido em um lance capital, que influenciou diretamente no resultado da partida.

Sem qualidade


O árbitro João Paulo dos Santos Nascimento, ano passado, também marcou um pênalti “bizarro”, no estádio Rei Pelé, que foi desperdiçado pelo CSA em um jogo do Campeonato Alagoano contra o Aliança que terminou 2 a 1 para os visitantes. A marcação tão ridícula quanto a de hoje obrigou a federação a documentar o erro e a notificar o fraco componente da sua própria equipe de arbitragem.

Foi avisado


O presidente do Coruripe Franciney Joaquim disse que chegou a ligar para a FAF sobre escalação do João Paulo para um jogo importante.

“Ao saber da escalação do Sr. João Paulo para um jogo importante como este liguei imediatamente para o presidente da Comissão de Arbitragem George Feitoza e relatei que o árbitro já teve problemas com o Coruripe e lembrei do ‘desastre’ que foi a arbitragem dele no jogo CSA 1 x 2 Aliança, no ano passado. Para jogos dessa importância o árbitro tem que ter escudo CBF e não ser um iniciante, e pior, sem qualidade alguma para o ofício. Fatos dessa natureza só tira a credibilidade da competição, desestimula os times de menor poder de investimento, desacredita a organização e afasta o torcedor. Foi vergonhoso o que voltou a acontecer com a mesma figura em uma partida envolvendo o mesmo time da capital”, desabafou presidente.

Sequência


Mesmo com o revés, a equipe comandada por Roberto de Jesus não vai esmorecer e seguirá trabalhando em busca de seus objetivos. Pela segunda rodada do Estadual, o Coruripe recebe o Penedense na próxima quinta-feira, às 20h, no Gerson Amaral.

Ficha técnica:

CSA - Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin (Erik); Marlon (Rafinha), Jean Cléber e Caio Vitor (Gustavo Xuxa); Marquinhos, Rômulo (Tiago Marques) e Vinícius Popó (Douglas Skilo).

Técnico: Rogério Corrêa.

Coruripe - Gustavo; Luciano(Ray Sapé), Dedé, Matheus Vitor e Hélio Jr (Max); Rodrigo(Wellinton), Lucas Gomes (Luan) e Beto; Gabriel Mancha, João Felipe e Adriano Napão(Ricardo).

Técnico: Roberto de Jesus.

Árbitro - João Paulo Nascimento (FAF)

Assistentes - Pedro Jorge dos Santos (CBF) e

Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF)

Quarto árbitro - Carlos Alberto Eloi (FAF)


Fonte: Ascom/AACoruripe