Esporte
Análise da temporada 2023 da Fórmula 1 até aqui

A temporada 2023 da Fórmula 1 tem sido dominada pela Red Bull. Porém, se engana que isso tirou a emoção do torneio. Pois, a briga intermediária está muito mais acirrada do que nos anos anteriores. Além disso, o domínio da construtora deve cair nas próximas etapas.
Por isso, a categoria tem fascinado os fãs de apostas esportivas. Aproveite você também a oportunidade, então, acesse o link e veja como fazer seus palpites online na Fórmula 1. A próxima prova será apenas no dia 27 de agosto, por isso, você tem bastante tempo para estudar bem cada detalhe da categoria. Porém, selecionamos algumas informações básicas para você, confira!
Até aqui, a Red Bull tem sido dominadora, pois venceu todas as corridas disputadas neste ano. O holandês Max Verstappen deve levar o título com folga, com possibilidades de bater recordes de vitórias e aproveitamento em uma temporada.
Pilotos
Max Verstappen já é um dos pilotos mais vitoriosos da Fórmula 1, com 45 grandes prêmios vencidos. À frente dele estão:
● Alain Prost, com 51 vitórias
● Sebastian Vettel, com 53 vitórias
● Michael Schumacher, com 91 vitórias
● Lewis Hamilton, com 103 vitórias
Neste ano, ele ultrapassou o brasileiro Ayrton Senna, que venceu 41 corridas.
O título dificilmente escapa das mãos do holandês. A segunda colocação também não deve fugir de seu companheiro de equipe, Sérgio Perez, que tem 189 pontos até aqui, 40 a mais que o terceiro colocado Fernando Alonso.
O mexicano Perez tem se mostrado consistente, sendo o companheiro de equipe ideal para Verstappen. Ele tem sido competitivo, exigindo mais de Max, e só não pontuou no Grande Prêmio de Mônaco.
Esta temporada comprovou que Fernando Alonso é um grande piloto. Ele compete pela equipe Aston Martin, uma incógnita até o início da temporada. Para você ter uma ideia do ótimo desempenho do espanhol, seu companheiro de equipe, Lance Stroll tem apenas 47 pontos.
Quem também está mostrando ser um piloto consistente é o britânico Lewis Hamilton, que ocupa a quarta colocação. Porém, vale destacar que a Mercedes caiu bastante de rendimento nesta temporada, em comparação com a Red Bull.
O ponto negativo fica para alguns pilotos experientes, como Magnussen, Bottas, Hulkenberg e Ricciardo. Mesmo competindo por equipes menores, era de se esperar que pudessem ser mais competitivos.
Equipes
A Red Bull tem sido dominante neste ano, e a maioria dos especialistas concordam que este predomínio deva permanecer por mais algumas temporadas. Porém, as demais equipes estão trabalhando muito bem para diminuir essa diferença.
Além das tradicionais Mercedes e Ferrari, as equipes Aston Martin e McLaren surpreenderam neste ano. A McLaren, por exemplo, é a equipe que mais deve evoluir no restante da temporada.
Especialistas acreditam que, daqui quatro ou cinco anos, a equipe volte a ser uma das protagonistas na categoria.
Nas últimas duas corridas, Lando Norris pontuou. Na última prova, seu companheiro de equipe, o italiano Oscar Piastri, também pontuou. Pode parecer pouca coisa, mas devemos lembrar que, no início da temporada isso seria impensável.
Para as próximas corridas, podemos esperar uma competitividade maior pelas posições intermediárias, com pilotos como Hamilton, Alonso, Norris, Le Clerc e Russel brigando por pódio.
Da mesma forma, o desempenho das equipes construtoras também deve se tornar mais parecido, deixando as corridas mais equilibradas.
Portanto, se você ainda não acompanha a temporada 2023 da Fórmula 1, não perca mais tempo e lembre-se que a partir do dia 25 de agosto começam os treinos livres para o retorno da competição, na Holanda.