Esporte
Em entrevista ao Canhão Podcast, Charles Hebert alfineta JHC e esclarece a situação estrutural do estádio Rei Pelé
A entrevista do secretário Especial de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (SELAJ/AL), Charles Hebert, no Canhão Podcast desta semana, revelou qual é a situação da estrutura do estádio Rei Pelé e o seu pensamento sobre o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC). Além disso, opinou sobre as aberturas de ruas no Corredor Vera Arruda.
Um pouco de sua participação profissional no esporte, o ex-árbitro, que já fez parte do quadro da CBF, expõe a dificuldade que teve em administrar o estádio Rei Pelé, sobretudo em 2019, quando teve que preparar o palco para receber os jogos do CSA na Série A.
“É um estádio muito antigo, de 53 anos, muito próximo da praia e com uma forte maresia que ataca sua estrutura. Muitas pessoas não sabem, mas o Rei Pelé não atendia as exigências para receber jogos da Série A. Em 6 meses, corremos contra o tempo para deixar tudo pronto, mesmo assim, uma chuva que inundou os vestiários gerou na época muitas críticas na mídia”, lembra Charles Hebert.
Ao trazer as suas pretensões políticas como tema, ele revelou que deixou nas mãos da federação (PT, PC do B e PV) o seu futuro para 2024, mas reconheceu que não pretende concorrer ao cargo de prefeito, mas sim, seguir com o planejamento de 2016, disputar o cargo de vereador em Maceió.
Durante a entrevista, Charles foi questionado por uma postagem que fez no seu Twitter, sobre a abertura de ruas no Corredor Vera Arruda. “Eu procurei saber que são 15 ruas e apenas duas estão abertas, mas confesso que deve haver uma sensibilidade entre pessoas que usam o espaço e a mobilidade urbana da cidade. No entanto, os estudos do projeto devem ser apresentado”. A favor de espaços para o lazer, ele compara a situação com o fim dos campos de futebol de várzeas: "A especulação imobiliária está acabando com o futebol para construir prédios e supermercados. Daqui a pouco não vamos ter mais locais para praticar o esporte”, afirma.
No quadro “De Frente com o Canhão”, ele mirou para políticos alinhados com a Direita, como o deputado federal Fábio Costa e o vereador Leonardo Dias. Outro que não escapou da mira certeira, foi o prefeito JHC.
“Eu miro para o prefeito no sentido de políticas públicas, que devem ser adotadas visando a sociedade e não a visibilidade. Existem muitos programas que precisam ser implantados em Maceió que, por sinal, é uma das poucas capitais que não tem o Bolsa Atleta”, enfatiza.
Ele aproveitou o momento para esclarecer algumas divergências, com o ex-presidente da comissão de arbitragem de Alagoas, Hércules Martins, e a ex-secretária de Esportes e companheira de partido, Cláudia Petuba.
Confira a entrevista completa através do link EP #42 - CANHÃO PODCAST - COM CHARLES HEBERT (SECRETÁRIO ESPECIAL DA SELAJ). - YouTube. Também está disponível na plataforma Spotify.
Por Elzir Souza