Esporte

Jogando e Aprendendo a Viver disponibiliza 90 vagas gratuitas para Arapiraca

17/01/2022
Jogando e Aprendendo a Viver disponibiliza 90 vagas gratuitas para Arapiraca

Estudantes com idade entre 8 e 13 anos e renda bruta familiar de até três salários mínimos podem ter a chance de participar, gratuitamente, das atividades do Jogando e Aprendendo a Viver, em Arapiraca. Para se candidatar a uma das vagas disponíveis, o aluno deve realizar inscrição na Central de Relacionamento com Clientes (CRC) da Unidade Sesc Arapiraca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, acompanhado de seu responsável legal. O período para inscrições será iniciado nesta quinta-feira (20).

Com previsão de início para o mês de março, o projeto promove aulas de iniciação esportiva em diversas modalidades e ações educativas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos participantes. Ao todo, são disponibilizadas 90 vagas gratuitas para os horários da manhã e da tarde.

Os alunos selecionados poderão participar de aulas de basquete, futsal, voleibol, handebol e natação. As atividades serão realizadas duas vezes por semana, na Unidade Sesc Arapiraca, no período de 7 de março a 9 de dezembro. Além de terem acesso a aulas com profissionais qualificados, os participantes recebem lanche, uniforme e materiais específicos para a prática dos esportes.

O Jogando e Aprendendo a Viver é uma iniciativa realizada pelo Sesc Alagoas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina 1/3 (um terço) da receita líquida da instituição para ações destinadas à educação básica, continuada e a outras ações educativas relacionadas às áreas da Cultura, Saúde, Esporte e Lazer.

Documentação

  No momento da inscrição, é necessário preencher ficha de inscrição, autodeclaração de renda familiar, questionário socioeconômico e termo de compromisso, além de apresentar originais e cópias do RG e CPF do candidato e do responsável legal e comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias.

  Para garantir a renovação da matrícula, mantendo a gratuidade, o estudante precisa ter frequência mínima anual de 75% e manter as condições que permitiram a sua participação no projeto.

Ascom Sesc