Esporte
Mesmo sem conseguir acesso, CSA termina temporada de 2021 em alta

Os últimos anos foram de destaque do CSA e muito disso tem a ver com o ótimo trabalho de administração que vem sendo feito nos bastidores da equipe.
De acordo com Aloísio Chulapa, um dos maiores nomes do futebol alagoano, o planejamento de qualidade tem sido um dos principais diferenciais do CSA. Ainda segundo o ex-jogador em entrevista ao Globo Esporte, o futebol alagoano ganhou respeito e projeção com os salários em dia e CT de qualidade tanto do CSA quanto do CRB.
O CSA também tem conseguido bons acordos de patrocínio que ajudam a colocar as contas do time em dia, como por exemplo o patrocínio fechado recentemente com a Sejaj que fez a diferença nas finanças.
Ataque produtivo com a dupla Dellatorre e Iury Castilho
Muito do que impulsionou o CSA nesta temporada foi a boa produtividade ofensiva encabeçada pela dupla Dellatorre e Iuri Castilho.
O atacante Dellatorre terminou a temporada com 12 gols marcados em 32 partidas, ficando assim com a quarta colocação no ranking de artilharia geral da competição. Já Iury Castilho teve apenas dois gols a menos em só 28 jogos com a camisa do Azulão na Série B, ficando no top 10 da artilharia geral.
Responsáveis por quase metade dos gols da equipe no campeonato, a dupla Iury e Dellatorre se entrosou muito bem logo no primeiro ano de suas respectivas carreiras com a camisa do CSA.
Após a chegada de Mozart, a produtividade de Dellatorre cresceu bastante, assim como de outros jogadores relevantes no Azulão, como Marco Túlio e Renato Cajá.
Expectativa boa para a próxima temporada
É verdade que muitas mudanças ainda acontecerão até o começo da próxima temporada, já que normalmente os times da Série B mudam muito de uma campanha para a outra.
E, como Chulapa bem aponta, o CSA tem uma estrutura de qualidade e uma gestão que se destaca, ajudando a colocar o time em uma boa posição. Se tudo ocorrer bem durante a intertemporada, o CSA pode começar 2022 como um dos principais favoritos ao acesso.