Com as obras iniciadas em agosto do ano passado, o setor de cadeiras especiais foi totalmente recuperado, com escoramento definitivo das lajes, dos pilares e vigas metálicas, além da recomposição das ferragens e concreto armado, impedindo o surgimento de novas fissuras. Para garantir a segurança dos torcedores, o Estado investiu R$ 872 mil.
O secretário executivo de Infraestrutura, Humbero Carvalho, falou da segurança da obra. “A área está 100% segura e com total capacidade para receber os torcedores novamente nas cadeiras especiais. Fizemos uma obra definitiva e não paliativa, de melhor qualidade”, ratificou.
“O trabalho não foi fácil, mas com o empenho dos servidores da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), conseguimos entregar a área, que trará para os clubes mais faturamento na arrecadação dos ingressos e segurança para os torcedores”, concluiu Humberto Carvalho.
Combate a Incêndio e Pânico
Além das obras das cadeiras especiais, a Secretaria de Estado da Infraestrutura também está à frente da reforma do sistema de combate a incêndio e pânico do Estádio, com investimento de R$ 1,7 milhão.
Com 30% dos trabalhos executados, a obra tem conclusão prevista para março deste ano. “Os serviços incluem toda a substituição de hidrantes, mangueiras e sistema elétrico, além de reformas nas paredes das rotas de fuga e elevação dos guarda-corpos, que estavam abaixo da norma”, explicou o engenheiro Victor Leonardo, responsável pela obra.
Fonte: Marina Ferro