Esporte

Projeto Golfinho: 2ª semana segue animada com participação dos pais

20/01/2017
Projeto Golfinho: 2ª semana segue animada com participação dos pais
O Projeto Golfinho, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), já está em sua décima segunda edição, mas nunca deixa de inovar e motivar as famílias que participam da colônia de férias mais esperada do ano. Se antes as atividades eram direcionadas apenas aos golfinhos, agora pais e mães estão envolvidos na rotina com exercícios físicos e palestras educativas, como sobre a importância do esporte no desenvolvimento da criança e alimentação saudável, desenvolvido em parceria com o Sesi.

Aproximadamente 30 pais permanecem diariamente no projeto golfinho, aguardando seus filhos concluírem suas atividades. Pensando nisso, a coordenação do projeto viu a necessidade de participação com a abordagem de temas essenciais para uma vida com mais qualidade para toda a família.

Para Fernanda Joazeiro, mãe de Amanda, de 11 anos, as palestras têm sido muito interessantes. “Enquanto os bombeiros ensinam os nossos filhos, nós também aprendemos sobre assuntos para toda a família e esse conjunto faz toda a diferença”, explicou Fernanda, que já leva sua ‘golfinha’ ao projeto há três anos.

A palestrante do dia era Brenda Silveira, nutricionista do Sesi, abordando a importância de uma alimentação saudável. Ela explicou que o foco do Sesi é a prevenção de doenças e promoção da saúde, através do esporte e alimentação, ressaltando a relevância de que os pais recebam as informações necessárias para contribuírem com esse desenvolvimento adequado das crianças.

O que é

O Projeto Golfinho é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, em parceria com a Braskem, que visa contribuir para a formação de crianças e adolescentes, de 8 a 13 anos, através de instruções de salvamento aquático, combate a incêndio, primeiros socorros, meio ambiente, educação no trânsito, combate ao bullying, entre outros temas essenciais para a formação de multiplicadores da cultura de prevenção de acidentes e melhores cidadãos para Alagoas.

Fonte: Thássia Santos