Este ano, foram disputadas 97 partidas, sendo 86 solicitadas pela Federação Alagoana de Futebol.
“O gramado do Rei Pelé é um dos melhores do Brasil, com sua grama tipo bermuda, igual à de todas as grandes arenas da Copa do Mundo, e está em ótimas condições. Ano passado, pela primeira vez, a equipe que cuida do gramado fez um curso organizado pela FIFA, no Rio Janeiro, em parceria com a Federação Alagoana de Futebol”, conclui Claudia Petuba, secretária do Esporte, Lazer e Juventude, comentando a qualidade e o zelo com o ‘tapete’ do Trapichão.
Até agora foi realizado um corte vertical com máquina específica doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde o tratamento teve a finalidade de controlar a densidade de grama existente por metro quadrado de área. O trabalho evita desta maneira o acolchoamento do tapete de grama; em seguida, foi aplicado uma quantidade de areia lavada para nivelamento, juntamente com adubo, ureia e venenos para proteger contra pragas. A fase final fechará com muita água e a passagem de uma máquina com rolo nivelador.
O Sistema contra Incêndio e Pânico está sendo atualizado para se adaptar as novas regulamentações do Ministério dos Esportes e do Corpo de Bombeiros.
As reformas nas cadeiras especiais estão quase concluídas e devem ser liberadas antes do início do Campeonato Alagoano de 2017.
Fonte: Andrei Costa - Ascom Selaj