Artigos

Elon Musk: Tesla passa a aceitar bitcoins - Plus500

11/04/2021

Uma das empresas de carros mais tecnológicas do mundo, a norte-americana Tesla, está sempre à frente das novas tecnologias. A marca famosa por ter carros elétricos e super modernos, foi criada na Califórnia, especificamente em Fremont.

A empresa, criada em 2003, focada em sustentabilidade e o uso de tecnologia para o bem do planeta, já demonstrava que viria para ficar. Enfrentou duas grandes crises, uma um ano após abrir e outra em 2015, a pouca procura por carros elétricos e a dificuldade de desenvolver os carros, levou a empresa à falência. Mas o investimento milionário de Elon Musk mudaria para sempre o futuro da empresa.

O então presidente, lançou o primeiro carro da marca, e foi um sucesso. A partir daí, a empresa cresceu e virou a número 1 no que diz respeito à tecnologia e sustentabilidade em carros. Elon se destaca até hoje por estar ligado ao mundo das tecnologias, e usando isso a seu favor na empresa.

Como aconteceu

Como é do conhecimento de todos, o CEO da empresa sempre gostou de tecnologia e do mundo digital. Como já era cogitado, Elon Musk anunciou pelo Twitter, na terça-feira, dia 24 de março, que agora você pode comprar um Tesla com bitcoin, “you can now buy a Tesla with bitcoin”. Após a notícia, empresas como a plus500 e Binance foram uma das que já anunciaram a modalidade da moeda ajustada para 2021.

Poucos minutos após a publicação, o dono da marca já estava entre os assuntos mais comentados na rede social do passarinho (Twitter). Por enquanto, a transação só está liberada para os americanos residentes nos Estados Unidos. Mas a empresa confirmou que logo se estenderá essa forma de pagamento para o mundo todo.

Entrando no site da marca, já é possível ver que nas opções de pagamentos está incluído a bitcoin ao lado da opção de cartão de crédito. A empresa, novamente no Twitter, anunciou que desenvolveu, juntamente com seus softwares, um sistema bem elaborado para processar o pagamento por meio das bitcoins. O CEO afirmou que o site é extremamente confiável e seguro.

Em uma conversa informal pelo Twitter, o CEO respondeu diversas perguntas e curiosidades sobre essa nova forma de pagamento aceita pela empresa. Os usuários da rede social tiveram várias de suas dúvidas respondidas. Uma delas foi o questionamento sobre vender as bitcoins, e transformá-las em moeda fiduciária (controlada pelo governo). Em outras palavras, transformar em dinheiro vivo.

Elon disse que não faria isso, que o dinheiro pago a Tesla como bitcoin será retiro como bitcoin, e que empresa deseja alcançar cada vez mais o mundo digital.

E quanto às outras criptomoedas?

Outra dúvida é se outras criptomoedas serão aceitas. A resposta foi não: Por enquanto, a marca só aceitará bitcoins. E ainda chegou a dizer que, se forem enviadas outras criptomoedas, a transação será recusada, podendo haver até a perda de fundos. Os carros continuarão a ser vendidos em cotação do dólar. Não haverá discrepância nos valores em bitcoin ao valor normal. A conversão será feita de acordo com o valor da bitcoin no dia.

Outro alerta da empresa é de que a devolução de alguns valores pode ocorrer, assim como no mercado financeiro, pois a criptomoeda tem alta variação no seu valor. Para incentivar ainda mais seus clientes a entrarem para o mundo das criptomoedas, a empresa anunciou que investirá 1,5 bilhões em bitcoins, e alertou os investidores a fazerem isso também. Elon disse que é o futuro do planeta as criptomoedas. Depois dessa declaração, a moeda teve um salto considerável no seu valor naquele mesmo dia.

Por Jhonata Silva